Star

Menu
Notícias
Bullyng
PREVENÇÃO CONTRA O BULLYING É CONSTANTE NO LAURA VICUÑA
25 de  abril de 2019 | Autor : Assessoria de Comunicação | Fonte : Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de informar e orientar os alunos a respeito do bullying e suas consequências e tornar a prática intolerável o Laura Vicuña iniciou o projeto “Escola sem bullying”, que foi apresentado às turmas do Ensino Fundamental do 1º ao 5º do Instituto Laura Vicuña em Porto Velho-RO, a Psicóloga Viviane Barroso responsável pelo projeto salientou que durante todo o ano de 2019 o projeto terá continuidade e será apresentado a todos os segmentos.

Sobre o Bullying

O bullying acontece quando uma criança ou adolescente intencionalmente diz ou faz algo para prejudicar um(a) colega que, por sua vez, tem dificuldade para se defender. 

É um padrão de comportamento agressivo que ocorre entre pares e envolve ações indesejadas, negativas e repetidas ao longo do tempo. Essa prática traz várias consequências para vítima, como: Baixa autoestima, queda em seu rendimento acadêmico, sensações de medo, fobia, Depressão, ansiedade, etc.

As formas de bullying são:

Verbal (insultar, ofender, falar mal, colocar apelidos pejorativos, “zoar”);
Física e material (bater, empurrar, beliscar, roubar, furtar ou destruir pertences da vítima);
Psicológica e moral (humilhar, excluir, discriminar, chantagear, intimidar, difamar); 
Sexual (abusar, violentar, assediar, insinuar); 
Virtual ou Cyberbullying (bullying realizado por meio de ferramentas tecnológicas: celulares, ¬ filmadoras, internet etc.). 

Sobre o Instituto Laura Vicuña

Escola que faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas que completou este ano 50 anos de tradição em Porto Velho-RO e desde sua criação com uma proposta pedagógica inspirada nos princípios evangélicos e alicerçada nos pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco: RAZÃO, RELIGIÃO e AMOR, que tem como fim último, a formação integral da pessoa.


Rua Benjamin Constant, 1531 Bairro : Olaria - Porto Velho - RO Telefones : (69) 3224.2404
CNPJ : 05.210.570/0001-20

 

>Ensino

 

Comunicação