Star

Menu
Notícias
Robótica
1ª Mostra de Robótica Sustentável no Instituto Laura Vicuña
14 de  setembro de 2021 | Autor : Assessoria de Comunicação | Fonte : Assessoria de Comunicação

No último, sábado (11/08) o Instituto Laura Vicuña promoveu a "1ª  Mostra de Robótica Sustentável " e lançamento de foguetes caseiros com as turmas dos 5º anos do Ensino Fundamental, séries iniciais . O evento contou com a participação de pais, professores e alunos, que atuaram ativamente junto aos nossos educandos, com o lançamento dos seus foguetes construídos com garrafas pets.

 

Na oportunidade, as famílias puderam prestigiar os estandes com os projetos da Robótica Sustentável desde “o meu primeiro robô” com o 1º ano , o 2º ano com os robôs articulados , o 3º ano com os animais robóticos em extinção e o 4º ano com os “Robossauros” . Todos construídos com materiais recicláveis e orientados pelas professoras regentes das respectivas turmas .

 

Robótica de Sucata

A Robótica com sucata promovendo a sustentabilidade e tem por objetivo expor aos alunos  uma prática pedagógica significativa, envolvente e que lhes possibilite atribuir sentido à escola e ao currículo, envolvendo-se e intervindo em um  problema social, que é a questão do lixo. Além disso, introduzir e ampliar o conhecimento sobre robótica, elaborando construções, levantando e testando hipóteses, aguçando a curiosidade, trabalhando com a resoluções de problemas e estimulando a criatividade e a inventividade, a partir de um trabalho colaborativo entre equipes.

Nas aulas de Robótica do Instituto Laura Vicuña os alunos utilizam o material da Coleção Nautas e nas aulas práticas, além de materiais recicláveis, são utilizados  também os kits da Lego Education , os Cubelets e o EV3 Mindstorms .

Nossos projetos

Projetos desta natureza, que o Instituto Laura Vicuña promove com o objetivo de integrar as famílias ao universo escolar, resgatando os princípios e valores religiosos, morais e éticos, também tem o papel de proporcionar momentos de interatividade, cultivando  respeito, fraternidade, compreensão, amor e a solidariedade.

Foi uma manhã contagiante de alegria, coordenada pela professora doutoranda Mauriane Azevedo, juntamente com as Professoras Ana Ruth Teixeira , Selma Maria Costa  e Sílvia Andréa Muñoz com suas respectivas turmas que puderam  desenvolver uma experiência de aprendizagem significativa, que possibilitou aos alunos refletir sobre inteligência artificial e desenvolvimento tecnológico, atendendo às suas contribuições para uma sociedade sustentável .


Rua Benjamin Constant, 1531 Bairro : Olaria - Porto Velho - RO Telefones : (69) 3224.2404
CNPJ : 05.210.570/0001-20

 

>Ensino

 

Comunicação
Desenvolvimento: Portalrondonia.com