Star

Menu
Notícias
Formação
Encontro formativo com os educadores salesianos de Porto Velho
4 de  abril de 2022 | Autor : Assessoria de Comunicação | Fonte : Assessoria de Comunicação

Os educadores das casas salesianas de Porto Velho, participaram da formação sobre o Pacto Educativo Global e a Campanha da Fraternidade 2022, no último sábado, 02/04, no Instituto Laura Vicuña, das 08h às 11h.


Reflexão

Desta vez, a reflexão sobre o Pacto veio conjugada com o tema da Campanha da Fraternidade, trazendo algumas provocações em relação à missão educativa salesiana. Este foi o objetivo proposto para o encontro. Sob a organização de Ir. Nádia Caetano, coordenadora da Pastoral Juvenil na Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia, a jornada teve início com a oração de acolhida, animada pelo setor de Pastoral do ILV.

A palavra de abertura, transmitida pela vídeo-mensagem de Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo referente para a Pastoral da Educação do Regional Norte II, foi um forte apelo aos educadores salesianos presentes no encontro: “Somos chamados a promover uma nova humanidade através da educação”. Disse ainda que, em consonância com os ensinamentos do Papa Francisco, é necessário “pensar, sentir e agir para respondermos aos desafios da educação”.  Com a mesma metodologia, os educadores assistiram ao vídeo com a palestra de Ir. Solange Sanches “Provocações à missão educativa salesiana a partir da CF 2022, à luz do Pacto Educativo Global”, pois a palestrante não teve disponibilidade para a conexão online. Entretanto, sua mensagem, clara, assertiva, entusiasta e contundente produziu ótimas ressonâncias ao grupo dos educadores.

Programação

Concluindo, Ir. Nádia apresentou a programação referente ao evento do dia 13 de abril, data em que será firmado em toda a Inspetoria o compromisso por uma nova educação, através do Pacto Educativo Global.

Fechando a jornada, Ir. Edwirges Souza apresentou os integrantes da Comissão dos 150 anos do Instituto FMA, com representação de cada obra. Na sequência, fez-se a apresentação do projeto “Maria Caminha nesta Casa” para apreciação e aprovação dos educadores. Com a aprovação de todos os presentes, o Projeto será compartilhado com os pais e comunidades educativas do Instituto Maria Auxiliadora, Instituto Laura Vicunã e Centro Social Madre Mazzarello. 

Veja mais fotos :

 

  


Rua Benjamin Constant, 1531 Bairro : Olaria - Porto Velho - RO Telefones : (69) 3224.2404
CNPJ : 05.210.570/0001-20

 

>Ensino

 

Comunicação
Desenvolvimento: Portalrondonia.com