Star

Menu
Notícias

Educadores e educandos construindo aliança, em sintonia com o Pacto Educativo Global
18 de  abril de 2022 | Autor : Assessoria de Comunicação | Fonte : Assessoria de Comunicação

Educadores e educandos, numa bela e ensolarada manhã de quarta-feira, 13/04, representando as comunidades educativas salesianas de Porto Velho (Instituto Laura Vicuña, Instituto Maria Auxiliadora e Centro Social Madre Mazzarello) reuniram-se para celebrar a Renovação do Compromisso com a Educação, em sintonia com a Igreja, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e as comunidades educativas da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia.

O evento aconteceu num lugar privilegiado do IMA, um recanto de beleza natural, ao abrigo de um imponente e majestoso pinheiro, que serviu de palco e cenário para a realização de tão grandioso e significativo momento. Em resposta ao convite do Papa Francisco, os ilustres convidados marcaram presença como sinal de fraternidade, compromisso e responsabilidade com a educação e o cuidado com a Casa Comum.

Motivados e animados pelo espírito salesiano, os protagonistas deste inédito e ousado projeto (crianças, adolescentes e jovens), acompanhados de suas famílias, professores, funcionários, colaboradores, irmãs da comunidade Beata Laura Vicuña, declararam, em forma coral, sua adesão e compromisso com o Pacto Educativo Global: “Nós, crianças, adolescentes e jovens, nos comprometemos em valorizar o acompanhamento educativo que este ambiente nos oferece, com o objetivo de nos ajudar a descobrir o projeto de Deus sobre nossas vidas. Queremos crescer em fraternidade, solidariedade, responsabilidade e respeito para nos tornarmos protagonistas da mudança e ajudarmos na superação das crises que ameaçam o futuro do nosso planeta”.

 


Rua Benjamin Constant, 1531 Bairro : Olaria - Porto Velho - RO Telefones : (69) 3224.2404
CNPJ : 05.210.570/0001-20

 

>Ensino

 

Comunicação
Desenvolvimento: Portalrondonia.com